quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Cientista aborda a cerveja e seus movimentos


A cerveja e seus movimentos foi o tema da palestra proferida pelo cientista Thadeu Pena na noite desta quarta-feira, 14, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo. A palestra fez parte do encerramento do projeto Fractais, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana.

Segundo o cientista, “a cerveja chama a atenção do público e é um assunto interdisciplinar, que envolve estudos de física, química e biologia”. Na oportunidade, Thadeu Pena fez experimentos de física com a cerveja, demonstrando movimentos que explicam fenômenos naturais.

 “Hoje adquirimos muito conhecimento e nos demos conta de coisas que acontecem em nosso cotidiano que as vezes não sabemos o motivo. É muita física e muita ciência mais próxima da vida das pessoas”, ressaltou o diretor do Parque do Saber, Basílio Fernandez.

 O Projeto Fractais do Meio Ambiente foi elaborado a partir da percepção de várias áreas do conhecimento, somadas aos aspectos significativos da educação socioambiental. Foram desenvolvidas durante o projeto ações explorando aspectos geométricos do meio ambiente a partir de conhecimentos empíricos.

Nenhum comentário: