sábado, 10 de dezembro de 2016

Bahia Território Esportivo reúne mais de três mil estudantes em Itabuna

Bahia Produtiva

Mais de três mil estudantes participaram de atividades do do Bahia Território Esportivo na Arena Multidesportiva montada na Praça Rio Cachoeira, em Itabuna. O projeto é desenvolvido pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), com o objetivo de levar para o ambiente escolar palestras sobre a história das olimpíadas, os símbolos olímpicos, desenvolvendo e promovendo o olimpismo.

 O superintendente da Sudesb, Elias Nunes Dourado, se declarou satisfeito com os resultados alcançados até agora pelo projeto que classificou como legado das Olimpíadas e Paraolimpíadas Rio 2016. No estado, o Bahia Território Esportivo foi levado com sucesso a Salvador e Vitória da Conquista com mais de 15 mil atendimentos, sendo Itabuna a terceira cidade baiana a contar com as oficinas e atividades, que seguem até a manhã do sábado (10).

 “Está sendo um sucesso e certamente levaremos ao Ministério do Esporte no próximo ano um denso relatório. As próximas cidades contempladas são Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, e Juazeiro, onde deveremos chegar no período natalino. Como projeto-piloto, o Bahia Território Esportivo permite ao Governo do Estado envolver as crianças e adolescentes em idade escolar em atividades lúdicas, facilitar a interação social e estimular a prática dos esportes olímpicos mediante oficinas e práticas na Arena Multidesportiva”, afirma Elias Nunes.

 A coordenadora-geral do Bahia Território Esportivo, Ilka Oliveira, destacou a boa receptividade do projeto nos municípios por onde já passou. “É extraordinária a participação dos estudantes da rede pública e particular. Com certeza teremos resultados positivos com as crianças e adolescentes preferindo a prática de esportes olímpicos. Até o sábado certamente teremos ampliado o número de atendimento aos estudantes de Itabuna, onde o acolhimento tem sido muito bom”, sintetizou.

 O secretário municipal de Esportes e Recreação, Evans Maxwel Silva, disse que as oficinas e atividades do projeto do Ministério do Esporte e Governo da Bahia geraram entusiasmo nos estudantes participantes muitos dos quais já estão em período de férias.

Nenhum comentário: