sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Restaurantes Populares antecipam Natal com brinquedos e almoço especial

SJDHDS realiza comemoração natalina no Restaurante Popular da Liberdade

Quem almoça diariamente nos Restaurantes Populares administrados pelo Governo do Estado, nos bairros da Liberdade e Comércio, em Salvador, se surpreendeu, nesta sexta-feira (16), com ações sociais e natalinas durante a hora do almoço. Um Papai Noel recepcionou os frequentadores e distribuiu presentes às crianças nos dois espaços.

 Os brinquedos foram arrecadados em uma campanha organizada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), na qual os próprios servidores realizaram as doações. Para os adultos, rosas foram entregues como forma de acolhimento e homenagem.

 De acordo com o titular da SJDHDS, Geraldo Reis, a ação promove o clima natalino e garante a atenção necessária para os frequentadores, que vivem em situação de vulnerabilidade social. “A maioria das pessoas que frequentam o local são muito humildes, sem muitos recursos. É um público constante que consome uma comida de qualidade e que está sendo acolhido pelos restaurantes populares. Aqui não garantimos apenas refeição boa e barata, nós cuidamos de quem frequenta”, destacou Reis.

 Cinco mil pratos de comida, com itens da agricultura familiar da Bahia, são servidos diariamente nos Restaurantes Populares. Nesta sexta (16), o cardápio consistiu em frango ao molho de abacaxi e ervas, pernil à califórnia, farofa rica, arroz à grega, feijão, suco de mangaba e pudim natalino. “Estou muito feliz. Venho praticamente todo dia, há seis anos. Gosto da comida e do lugar. Sou super bem tratada e hoje fiquei muito feliz e emocionada com a surpresa. Só tenho o que agradecer”, afirmou a aposentada Beatriz Silva.

Nenhum comentário: