sábado, 10 de dezembro de 2016

Equipe do Lar do Irmão Velho recebe treinamento da Secretaria de Saúde


A Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (09), através da Divisão de Enfermagem, um treinamento com a equipe de cuidadores do Lar do Irmão Velho. A ação faz parte do serviço de fisioterapia domiciliar promovido pela SMS para pessoas acamadas oriundas das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que apresentam dificuldades de realizar tratamentos em clínicas, hospitais e ambulatórios.

 O treinamento foi conduzido pelas fisioterapeutas Camila Franqueira e Nádia Aquino, que colocaram em pauta a continuidade do tratamento de reabilitação para os idosos moradores do lar. A prestação de assistência com o desenvolvimento de atividades funcionais que promovam saúde é avaliada de suma importância para evolução do paciente.

 A coordenadora da Divisão de Enfermagem, Ana Franqueira, esclarece que muitas pessoas quando são desospitalizadas não tem como sair de casa para fisioterapia, e este serviço vem para ajudar o público. "É uma ferramenta importante no restabelecimento da funcionalidade e no cuidado a saúde destes pacientes”, complementa.

Nenhum comentário: