quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Seminário discute potencialidades da Economia Solidária


As potencialidades para aquisição da produção da Economia Solidária e da agricultura familiar em Feira de Santana em 2017 estão em discussão, nesta quinta-feira, 15, durante seminário no auditório da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na avenida João Durval. A iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) busca discutir com os produtores o Programa Nacional da Alimentação Escolar (PNAE) e o Programa de Aquisição Alimentar (PAA) e fortalecer os vínculos do sociativismo.

 O secretário da Sedeso, Ildes Ferreira, ressaltou dois eixos para o fortalecimento da economia solidária. São eles o cooperativismo, que busca a união dos produtores ao invés da competitividade, e a venda da produção pelo PAA, fechando o ciclo de apoio à produção, orientação técnica e comercialização.

 Já o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Antônio Carlos Borges Júnior, lembrou que os projetos foram iniciados em sua secretaria e ganhou nova roupagem de inclusão social. “O olhar econômico é importante, mas o olhar de inclusão social é muito mais”, frisou.

 Coordenador do PAA, Georgeton Rios informa que o programa capta a produção da economia solidária e da agricultura familiar de 550 pequenos agricultores encaminhando para entidades da prefeitura atenderem pessoas em vulnerabilidade alimentar.

 Enquanto isso, o coordenador da Economia Solidária, João Bosco, ressaltou a preocupação em discutir a aquisição da produção da economia solidária e da agricultura familiar e o fortalecimento dos programas, que no próximo ano contará com recursos da ordem de mais de R$ 2,7 milhões.

Nenhum comentário: