sábado, 10 de dezembro de 2016

Último encontro dos professores das Salas de Recursos aborda síndrome de Down


A síndrome de down foi o tema do último encontro de 2016 dos professores das Salas de Recursos Multifuncionais da Rede Municipal de Ensino. A atividade aconteceu na quinta-feira, 8, na Seduc, com a participação das professoras Maria Cirino e Solange Melo que também integram a Rede. As profissionais abordaram o tema "Entendendo a síndrome de Down: desenvolvimento cognitivo e aprendizagens".

 A iniciativa dos encontros formativos é da Divisão de Inclusão e Diversidade da Seduc. Após a palestra, os professores participaram de uma dinâmica sobre a memória afetiva, elaborada pelo professor de teatro Luciano Freire.

 Guiados pelo orientador, os profissionais buscaram nas lembranças eventos marcantes que inauguraram fases especiais da vida, como o primeiro brinquedo, a primeira carta, o primeiro namorado, a primeira festa de aniversário, primeira viagem e a primeira vez que foi a um parque de diversões.

 "São de fato memórias inesquecíveis e que nutrem a alma para sempre", destaca Luciano Freire, que apresentou a atividade como um contador de histórias, inspirado em Caculé, personagem pitoresco que habitou as ruas de Feira de Santana. Durante a dinâmica, os professores usaram as memórias como moeda de troca e compartilharam com os colegas suas recordações como instantes poéticos.

Nenhum comentário: