segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Morador da Rua Nova prestigia encerramento de projeto cultural


Moradores da Rua Nova prestigiaram o enceramento para este ano do “Projeto Cultural Mão Angelical, Jesus com gente”, que contempla cerca de 50 jovens e crianças do bairro. O projeto conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, por meio do Pró-Cultura/Esporte – Fundação Egberto Costa, e patrocínio cultural do Emec.

 Se apresentaram grupos de dança, teatro e orquestra de violão, mais grupos de reggae da Rua Nova, tida como berço deste ritmo na cidade. Além da sede, o projeto é aplicado nas escolas municipais Célida Soares Rocha e Tereza Cunha, ambas localizadas na Rua Nova.

 Criado há cinco anos, o projeto, na opinião do seu fundador, o cantor e compositor Jorge de Angélica, atinge seus objetivos ao direcionar os jovens para a música. “Alguns dos nossos alunos já estão sendo incorporados a grupos musicais, além disso eles tem uma ocupação sadia no contraturno escolar”, afirma.

 Também se apresentaram Jooh Dread Woman, Daniel Sun e Jorge de Angélica. O palco foi montado na praça Dona Pomba, tida como benfeitora do bairro.

Nenhum comentário: