quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Morador da zona rural aprende técnica de conviver no semiárido


Técnicas para se conviver com a seca, preservação e educação ambiental. Adultos e crianças do povoado da Barra, em Jaguara, foram orientados de como compartilhar as informações sobre este relacionamento com o clima do semiárido.

 Eles participaram, na manhã desta quarta-feira, 7, do Programa Vida Melhor na Zona Rural, desenvolvido pela Prefeitura de Feira de Santana, com foco na melhoria da qualidade de vida dos moradores desta região.

 Técnicas de captação da água da chuva, bem como mantê-la potável por mais tempo para abastecimento humano e de animais, plantio de espécies resistentes à falta de água, entre outras iniciativas são apresentadas durante as palestras.

 No seu desenvolvimento atuam em conjunto as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Educação e da Prevenção à Violência, por meio da Defesa Civil. “O que se busca é conscientizá-los sobre a adoção de práticas que lhes ofereçam melhor condições de sobrevivência nesta região”, afirmou o secretário de Agricultura, Joedilson Machado.

 Para ele, a participação dos moradores é importante para que os resultados apareça. “Todos devem se comprometer com o futuro”.

 Para o coordenador da Defesa Civil no município, Pedro Lopes, o envolvimento dos moradores destes povoados é fundamental para que os resultados sejam positivos. São iniciativas para que no futuro, a situação atual não ganhe dimensões incontornáveis.

Nenhum comentário: