sexta-feira, 23 de outubro de 2009

8ª Parada Gay de Salvador

Imagens da Parada Gay de Feira de Santana, relizada no mes de agosto de 2009

Mais de 800 mil pessoas são esperadas na 8ª Parada Gay de Salvador, que acontece no próximo domingo, 25, no Campo Grande, a partir das 11h. Este ano, a Parada Gay comemora os 30 anos de fundação do Grupo Gay da Bahia (GGB) e leva o slogan “GGB: orgulho da Bahia!”. O evento da capital baiana é o terceiro maior do Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo, com 3 milhões de participantes e do Rio de Janeiro, com 2 milhões.
“É muito mais que um Carnaval fora de época. É um ritual de iniciação para muitos jovens que têm, pela primeira vez, a oportunidade de andar de mãos dadas e beijar o seu parceiro sem temer discriminação”, afirma o presidente do GGB. Luiz Mott
Como nos anos anteriores, o desfile faz o mesmo percurso do Carnaval, saindo do Campo Grande pela Avenida Sete até a Praça Castro Alves, retornando ao Campo Grande pela Avenida Carlos Gomes. A programação conta com 12 trios elétricos com atrações diversas, a maioria de música eletrônica e artistas independentes. Além disso, será montado um palco no Campo Grande, nas proximidades do módulo policial, com atrações animando o público simultaneamente ao desfile dos trios. Em um dos trios elétricos, as madrinhas da Parada Gay farão discursos e receberão as faixas das mãos de Marcelo Cerqueira e de Luiz Mott. Este ano, as convidadas foram Moema Gramacho, prefeita de Lauro de Freitas, e a delegada e diretora do Departamento de Crimes Contra a Vida, Isabel Alice de Pinho. “São exemplos de mulheres heterossexuais, que sempre apoiaram a luta pelos direitos humanos de gays, lésbicas, travestis e transexuais”, ressalta Mott.
De Feira de Santana estimativa de quer 5000 mil pessoas entre gays, lésbicas, travestis, transexuais e simpatizantes se desloque para a capital baiana. Segundo informações de um simpatizante, as empresas que fazem linha para Salvador estão com as passagens esgotadas, restando apenas alugueis de Taxis, Vans e Carros particulares que farão lotações nas primeiras horas da manha de domingo.


Nenhum comentário: