terça-feira, 27 de outubro de 2009

Ingratidão

ex-governador Waldir Pires

O Partido dos Trabalhadores (PT) pelo menos na Bahia poderia ser chamado de Partido da Ingratidão (PI). O secretario de Ciências, Tecnologia e Inovação, o professor e sociólogo Ildes Ferreira poderá ser substituído no cargo pelo vereador de Salvador, Adriano Meireles (PSC) por conta de negociatas políticas. Há algum tempo ldes Ferreira, que realiza um trabalho de qualidade no governo do estado vem sendo alvo de comentários, de uma possível queda. Vale lembrar que durante a campanha Jaques Wagner “gorou” no aeroporto de Feira de Santana sem um veículo para se locomover ate Conceição de Feira onde teria uma reunião. Foi ai que surgiu Ildes e levou Wagner em seu automóvel. Por pouco Foto&Grafia; também não “embarca” nessa barca furada. Agora o professor e sociólogo “está na prancha” e um só tombo poderá jogá-lo em águas profundas, mesmo tendo comido poeira nas estradas do sertão!
Em tempo: O destino de Ildes todos sabem...

Ingratidão II

Mas a ruindade do PT não para por ai. Há duas vagas para o senado na Bahia nas próximas eleições de governador e deputados e o PT nem se manifesta em torno do nome do ex-governador e ex-ministro Waldir Pires ao qual a Bahia deve um mandato de senador. O professor Waldir disputou uma vaga para o senado com Waldeck Ornelas e ganhou só que os votos não apareceram e ele pediu recontagem que jamais foi feita, ficando as urnas nos cofres do Banco do Brasil. Ornelas cumpriu o seu mandato e até hoje ninguém sabe de nada. Mais recentemente Waldir Pires perdeu o Ministério da Defesa para o truculento Nelson Jobim que até vestiu a farda do Exército, sem ser militar. Extremamente democrata, reserva moral da política baiana, Waldir Pires esta esquecido pelo PT. Que ingratidão!
Nota postada em 06 de julho 2007.

PT nega candidatura de Waldir

O presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo, negou que o partido tenha lançado a candidatura do ex-governador Waldir Pires ao Senado, conforme divulgado ontem por parte da imprensa local. “O que houve foi apenas um almoço em homenagem ao aniversario de um homem que consideramos ícone da esquerda baiana”, disse.
A noticia foi ventilada após encontro realizado em um restaurante da capital, com a presença de cinco deputados federais baianos da bancada petista na Câmara. Contudo, Jonas Paulo não descarta que Pires possa compor a chapa majoritária do PT nas próximas eleições.
“No momento, estamos consolidando alianças com partidos ligados ao governo do estado e estudando prováveis nomes. Mas ele (Pires) tem condições para disputar”, afirmou.
O ex- governador, agora, faz parte de um leque de nomes cogitados pelo PT, que já incluiu a deputada federal Lídice da Mata (PSB), o conselheiro do TCM Otto Alencar e o secretario de Planejamento, Walter Pinheiro. Procurando, Pires não foi encontrado para comentar o assunto. Enquanto se avolumam as conversas de bastidores sobre a chapa petista, quem também virou alvo de intensa especulação foi o senador César Borges ( PR). Sobretudo após sua aparição em Jequié (sudoeste baiano), anteontem, junto ao ministro e candidato do PMDB ao governo, Geddel Viera Lima. Os peemedebistas fizeram questão de mostrar que Borges anda de namoro com a candidatura de Geddel, inclusive com destaque no site do partido. Através de sua assessoria, o senador do PR garantiu que seu caminho natural é tentar a reeleição pela aliança formada por DEM e PSDB. Mas informou que vem mantendo conversas com Geddel. Antes de Jequié, ambos estiveram juntos no encontro da União dos Municípios da Bahia ( UPB) na sexta-feira. O candidato democrata ao governo, Paulo Solto, disse que não fala sobre o assunto é restrito ao PR e ao PMDB.
Nota publicada no Correio da Bahia/ Pag. 04 em 27/10/2009

Nenhum comentário: