terça-feira, 20 de outubro de 2009

Moradores param Getulio Vargas por uma hora

Um grupo de moradores realizou uma manifestação, às 8 horas da manhã desta terça-feira (20), na saída da rua José Bonifácio para a avenida Getúlio Vargas. Eles paralisaram o fluxo de carros, no sentido centro para o bairro do SIM, durante quase uma hora.
Eles reivindicam sinalização apropriada ou a presença de um guarda de trânsito para orientar o tráfego, uma vez que a área é de acesso para pedestres, principalmente estudantes do Colégio Santo Antonio e da Escola Municipal Monteiro Lobato. A mobilização foi acompanhada por representantes de Superintendência de Trânsito (SMT).
Os manifestantes alegam que, depois da pavimentação asfáltica, o fluxo de carros de tornou mais intenso. O fechamento dos retornos pode ter agravado a situação, tornando a travessia mais complicada. Para cruzar a avenida com o mínimo de segurança, são necessários pelo menos dez minutos, além de cautela e atenção redobrada.
Os moradores ainda informaram que a solicitação já foi encaminhada à Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). Entretanto, caso a demanda não seja atendida até o final da semana, eles prometem realizar nova manifestação, que deve ter maior impacto.

Débora FernandesRepórter/ fsonline.


Nenhum comentário: