terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Viaduto tem 92% das obras concluídas


Os serviços do Viaduto Georgina Erismann construído entre a avenida João Durval Carneiro e avenida Ayrton Sena sobre o Anel de Contorno já se encontram com 92% executados. O que inclui parte da estrutura de concreto, defensas situada nas laterais, redes de drenagens das avenidas João Durval Carneiro e Ayrton Senna e montagem do gradil ao lado esquerdo e direito da construção.
O ajardinamento do local também está bastante adiantado e, para manter os canteiros sempre verdes, a Secretaria de Serviços Públicos se preocupou em instalar sistema de irrigação - poços artesianos. Também foi dada preferência às espécies de plantas resistentes ao clima da região, a exemplo de palmeiras e hibiscos, dentre outras.
Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta a intervenção urbana será inaugurada em meado de janeiro de 2010, quando todo o entorno do viaduto vai está urbanizado e pronto para proporcionar um ambiente mais humanizado.
Para permitir a construção dos canteiros no Viaduto Georgina Erismann - situado entre as duas avenidas e sobre a avenida Eduardo Fróes da Motta, o tráfego no local das obras será feito, nesta semana, pelo novo retorno situado na avenida Ayrton Senna.
Neste estágio final da construção, estão em execução o restante das defensas, gradis e passeios dos aterros das terras armadas e também a urbanização (meio-fio) dos canteiros sob o viaduto.

Nenhum comentário: