sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Juíza suspende encontro de som automotivo no clube da APAEB

CALILA NOTÍCIAS
A juíza substituta da comarca de Valente, Renata Furtado, concedeu quarta-feira (28), uma liminar que determina a suspensão do 1º Encontro de Som Automotivo, que seria realizado no domingo (31), no Clube Recreativo da APAEB, até que os responsáveis juntem comprovação de que todos os instrumentos sonoros envolvidos encontram-se ajustados de forma que os ruídos por eles emitidos não ultrapassem o limite permitido pelas normas legais a ser realizado pelo setor especifico da prefeitura ou através onmetro. Na decisão, a juíza também fixa uma multa de R$ 100 mil reais em favor dos requerestes.
Segundo documento assinado pelos moradores do bairro, vizinho ao Clube, eles vem sofrendo com a poluição sonora, em virtude dos sistemas de som instalados para os eventos no clube e alegam que os diretores do Clube da APAEB vêm desrespeitando o termo de ajustamento de conduta, desde 28 de junho de 2005 e dizem que não estão cumprindo as cláusulas do TAC.
Este problema se arrasta deste o ano de 2003 e por diversas vezes, cita o documento dos moradores, eles já deram queixas na Polícia Militar, inclusive compraram um decibelímetro e doaram a PM de Valente. O Ministério público manifestou favorável ao encontro de som automotivo.
A comissão do primeiro encontro de som automotivo não foi localizada pela equipe do CN até o fechamento da matéria para informar se vão recorrer da decisão ou o evento será realizado em outro local.
Em Feira de Santana esse abuso e uma coisa normal para as autoridades . É no centro comercial , em frente aos hospitais , escolas em fim é na cidade toda e a toda instante . Valente pelo menos eles escolheram um dia e local. Com um detalhe lá o poder Judiciario faz o seu papel.

Nenhum comentário: