quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Uefs divulga o resultado do sorteio para Educação Básica

A matrícula dos contemplados no sorteio para preenchimento de vagas do Centro de Educação Básica (CEB-Uefs) é realizada nesta quarta e quinta-feira (20 e 21), das 8 às 17 horas. É necessária a apresentação do histórico escolar, cartão de vacinação, três fotos 3x4, comprovante de endereço, cartão do programa Bolsa Família (se possuir), cópia da carteira do plano de saúde (se possuir) e uma pasta individual, além do preenchimento, pelo seu responsável, de uma ficha do aluno.
O sorteio, realizado na tarde de terça-feira, foi aberto ao público que lotou o Anfiteatro do Modulo 2 da Uefs. Os pais de alunos esperavam ansiosos pelo resultado.
, Meire de Jesus Lima, moradora do Campo Limpo, desejava uma vaga para o filho no 6º ano. Conforme disse, “a expectativa era a melhor possível” e afirmou aprovar o sorteio porque “evita a possibilidade fraude ou de favorecimentos políticos”.
Desde 2008, as vagas do CEB-Uefs são preenchidas através de sorteio, prática que conta com o apoio da comunidade. “Tinha medo de marmelada, mas vi que foi tudo limpo”, afirma Claudiane dos Santos moradora do bairro Viveiros, contemplada com vaga para o 8º ano. Satisfeita, Érica de Souza Oliveira, moradora do Feira 6, contemplada com uma vaga para o filho de 4 anos, assegura: “agora o ensino do meu filho será bem melhor”.
O resultado do sorteio pode ser conferido no portal www.uefs.br, seção notícias, ou pessoalmente na Undec. A matricula é realizada no CEB-Uefs, campus universitário.

Nenhum comentário: