sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Fazer Política

Por esses dias, pensando sobre política, percebi o quanto ela já perdeu o seu sentido! Hoje, nada mais é para alguns, do que a disputa por cargos de poder para manter status. Diz-se pensar no povo, na cidade, na melhoria... porém atitudes mostram que pensam sim, na melhoria dos seus próprios bolsos! É hipocrisia criticar a oposição, alegando que ela só pensa em seu benefício, quando, com certeza, vai agir da mesma forma. Política é apresentar propostas e planos de governo. É fazer pelo povo não tudo o que ele espera, mas o que precisa. É deixar de se preocupar com a oposição, porque tem mais estratégias de governo a colocar no papel e analisar como seria o concreto.
Fazer política não é denegrir a imagem das pessoas ou ofendê-las pelo fato de estarem em lados opostos. É reconhecer quem foi um bom administrador e não se desfazer dele pelo simples fato de ser oposição. Fazer política é saber cultivar as amizades, mesmo que estejam em lados opostos. É ter CONSCIÊNCIA de que política passa, mas os AMIGOS ficam.
Fazer política é tratar os adversários com respeito e dignidade para ser tratado da mesma forma, Independente de lado, partido ou cidade. Fazer política é pedir voto sem precisar fazer alusão aos oponentes. É se defender sim, mas com educação. É se preocupar com o seu plano de governo, entregar nas mãos de DEUS e deixar que o POVO decida. É ser inteligente em não mencionar o nome do ADVERSÁRIO, porque isso só dá ibope. “FAZER POLÍTICA É MUITO MAIS DO QUE ESTOU VENDO POR AÍ... E ISSO É LAMENTÁVEL!!!” Mille Just – Aracajú/SE

Nenhum comentário: