Na última terça-feira (2), o governador Jaques Wagner decretou situação de emergência em 60 municípios do Oeste Baiano e Chapada Diamantina. Baseada em informações da Coordenação de Defesa Civil do Estado da Bahia (Cordec), a medida foi tomada em razão da longa estiagem e dos focos de incêndio em diversos pontos das duas regiões, inclusive em áreas do Parque Nacional e de Unidades de Conservação Estaduais.
O decreto determina "a suspensão de quaisquer atividades capazes de produzir risco potencial de geração de novos focos de incêndio”. Segundo o decreto, estes fatores atingem a fauna, a flora e as nascentes de vários rios de importantes bacias hidrográficas do estado, colocando em risco a população, principalmente da zona rural, e provocando perdas nas atividades econômicas com cara recuperação e de longo prazo.
Veja quais municípios são contemplados pela situação de emergência: Abaíra, Andaraí, Angical, Baianópolis, Barra da Estiva ,Barreiras, Boninal, Bonito ,Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Carinhanha, Catolândia, Côcos, Contendas do Sincorá, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Dom Basílio, Érico Cardoso, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibicoara ,Iramaia ,Iraquara
Itaberaba, Itaetê, Jaborandi ,Jacobina, Jussiape ,Lençóis, Livramento de N. Senhora, Luis Eduardo Magalhães, Mansidão, Miguel Calmon ,Morro do Chapéu ,Mucugê, Mundo Novo ,Palmeiras, Piatã ,Riachão das Neves, Rio de Contas, Rio do Pires, Rui Barbosa, Santa Maria da Vitoria, Santa Rita de Cássia
Santana, São Desidério ,São Félix do Coribe, Seabra ,Serra Dourada, Souto Soares, Tabocas do Brejo Velho, Tapiramutá, Utinga ,Várzea Nova, Wagner ,Wanderley. As informações são do Correio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário