sexta-feira, 31 de maio de 2019

Dia B contou com adesão de 27 instituições externas à Rede Municipal


Além das escolas municipais, um total de 27 instituições diversas participaram da mobilização pelo Dia B, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, na última terça-feira, 28. Foi a primeira vez que duas dessas organizações aderiram ao movimento: são elas o Condomínio Verde Ville, no bairro Alto do Papagaio, e o Centro de Reforço Escolar Mentor.
Ao todo, foram 19 escolas privadas: o Colégio Maia, Colégio Santo Antônio, Colégio Lírio dos Vales, Casa Amarela Escola para Pequeninos, Escola Vinícius de Moraes, Escola Rubem Alves, Escola Juscelino Kubitschek, Escola Criativa, Amor Coruja Creche Escola, Colégio Civilização, Colégio Padre Ovídio, Escola Despertar, Prime Creche Escola, Creche Escola Catavento, Creche Escola Shalom Kids, Escola João Paulo I, Centro Educacional Pró Infância, Creche Primeiros Passos e Colégio Sistêmico.
Dentre as demais instituições participantes estão a brinquedoteca da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), o grupo de terapia e arte Yoga do Riso, o Centro Interprofissional de Apoio Educacional Marliete Santana Bastos (InterEduc), Espaço Pedagógico Joy Club, Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o Hospital Estadual da Criança (HEC).
Também houve novidades dentro da própria Rede Municipal de Educação. Foi a primeira vez que as unidades de ensino incorporaram turmas da Educação de Jovens e Adultos à mobilização do Dia B. Foram elas: as escolas Doutor João Duarte Guimarães, do distrito de Humildes, Escola Municipal Izidro Alves de Jesus, de Matinha, e Escola Municipal Manoel Cundes Ferreira, de Maria Quitéria.
Para Darlene Lima, professora que integra a equipe técnica da Divisão de Educação Infantil da Seduc, a adesão de tantas instituições é gratificante. “Recebemos muitas avaliações positivas. Isso é uma forma de validação e de reconhecimento da importância do brincar em nossas vidas, o que reforça também o quão fundamental é este dia”, destaca. Secom/PMFS.

Nenhum comentário: