sexta-feira, 17 de maio de 2019

Gestores da Rede Municipal discutem implementação do currículo nas escolas


Gestores das unidades de ensino e representantes da Secretaria de Educação da Prefeitura de Feira de Santana reuniram-se esta quinta-feira, 16, para debater o tema “BNCC em perspectiva: implementação do currículo escolar a partir dos objetivos de aprendizagem na Rede Municipal de Educação”. O encontro aconteceu durante todo o dia, no Teatro Margarida Ribeiro.
A Base Nacional Curricular Comum (BNCC) é o documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica. A reunião teve como objetivo ouvir dos diretores, vice-diretores e coordenadores pedagógicos sobre as dúvidas, dificuldades e experiências sobre o tema.
“Trouxemos a equipe pedagógica da Seduc para que pudéssemos discutir como está o andamento da implementação do currículo, saber diretamente dos gestores quais as principais demandas deste processo. Estes profissionais são sujeitos importantes para a materialização deste documento no chão da escola´”, destaca a professora Alexandra Soares Silva, da equipe de Mediação de Gestão da Seduc.
“Além de termos a oportunidade de ouvir dos outros gestores como estão sendo suas experiências, principalmente para que os mais novos conheçam outras realidades, a oportunidade de sermos ouvidos faz com que me sinta valorizada como profissional”, acredita Adriana Pereira da Silva Oliveira, vice-diretora da Escola Municipal Oyama Figueiredo.
Os debates visando a melhoria da qualidade do ensino na rede municipal de educação são constantes no Governo do prefeito Colbert Martins Filho.

ELEIÇÃO PARA O FUNDEB

Durante o encontro, os gestores também elegeram seus representantes para o Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, Fundeb, que vão atuar a partir de 14 de junho de 2019 e mantém o mandato até 2021. Marcelo Augusto Daltro Martins, da Escola Municipal Quinze de Novembro, foi reeleito como titular com 52 votos; e Jeovania Sobrinho Alves Batista, da Escola Municipal Monsenhor Jessé Torres Cunha, foi eleita como suplente com 30 votos. Ascom/PMFS.

Nenhum comentário: