Os donos de automóveis com final de placa 1 e 2 têm até os dias 30 e 31 de maio, respectivamente, para quitarem o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício de 2019. Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, do Bradesco ou do Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Caso os contribuintes percam os prazos, já estarão com o imposto atrasado. O alerta é da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba).
Para quem parcelou o tributo, os dias 30 e 31 também são as datas para pagamento da terceira cota de carros com final de placa 1 e 2, respectivamente. O calendário completo do IPVA está disponível no site da Sefaz (Canal Inspetoria Eletrônica -> IPVA -> Calendário).
Os débitos referentes à taxa de licenciamento e às multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela. Os débitos anteriores do IPVA, ainda não notificados, também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2019. No entanto, o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento em três vezes.
Já o seguro obrigatório deverá ser pago integralmente até o vencimento da primeira parcela do imposto, em caso de parcelamento do IPVA. Todas as informações poderão ser consultadas no site da Sefaz ou por meio do call center da secretaria (0800 071 0071).
Fonte: Ascom/Sefaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário