sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Motocicletas estão sendo padronizadas

O novo leiaute para as motocicletas que serão usadas na exploração do serviço de mototaxistas, em Feira de Santana, começou a ser adotado pelos vencedores do certame. As oficinas credenciadas, que oferecem serviços de pinturas, estão seguindo o modelo estabelecido pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que determina as tonalidades das cores e local específico para fixação da numeração e do brasão municipal que devem ser usados.
O mototaxista Valter Luís de Oliveira Santos tão logo soube que a SMTT estava realizando a entrega da autorização, adquiriu o documento e levou sua motocicleta para ser padronizada numa oficina. “Quis padronizar logo a moto para mostrar aos demais colegas que tudo está ocorrendo bem e dando certo. Não há dificuldade alguma, como muitos estão dizendo”, comenta.
O proprietário da oficina, Pedro Oliveira, informa que o serviço dura em média três dias para ser concluído. “Como são usadas três cores, vermelho, verde e branco, e seguidos todos os detalhes, o serviço não pode ser realizado em apenas um dia, pois é obedecido também o tempo de secagem”, ressalta, acrescentando que “incluindo o material e a mão de obra, o motociclista pagará em média pelo serviço o valor de R$300,00”.
De acordo com o diretor do Departamento de Transportes, Denílson Santiago, até a tarde de quinta-feira (11), 220 dos 500 mototaxistas que venceram o certame para compor o Sistema de Transporte Individual Alternativo Complementar (Stiac) já haviam adquirido a autorização para inserir novas cores. Denílson Santiago ressalta que a SMTT começou a liberar a autorização no dia 8, e que o prazo para os mototaxistas se ajustarem ao novo padrão é de 45 dias.

Nenhum comentário: