sábado, 27 de fevereiro de 2010

Ingratidão / Waldir Pires


Em nenhuma simulação para compor a chapa majoritária do Governador Jaques Wagner que vai disputar a reeleição consta o nome do ex-governador Waldir Pires (foto) para o Senado. Exemplo de dignidade e democracia, Waldir foi brutalmente alijado do processo depois que foi banido do Ministério da Defesa. Na verdade, a Bahia deve a Waldir Pires um mandato no Senado que lhe foi tomado por Antonio Carlos Magalhães e dado a Waldeck Ornelas. Todos sabem que a Bahia votou maciçamente em Waldir e “elegeu” Waldeck. Agora seria o momento de o PT reparar essa injustiça comentida pelo carlismo, mas procede da mesma maneira. Pobre Waldir Pires, ser honesto é mesmo um peso na política!
Waldir Pires tem preservado a discrição e a fidelidade às orientações do partido. Pela primeira vez, em entrevista a Terra Magazine, ele analisa a possibilidade de o PT perder uma vaga no Senado para “forças conservadoras”. Waldir mantém relacionamento afável com Jaques Wagner e pondera:
“Tenho apreço pessoal pelo governador. Ele ganha a eleição na Bahia. O Lula é o grande eleitor e Jaques Wagner está com um governo aprovado pelos baianos. Portanto, o PT deve estar no Senado federal, na próxima legislatura, para defender as conquistas sociais do governo Lula. A direita baiana conseguiu, a rigor, ficar no Senado. Dois candidatos eventualmente saídos das forças conservadoras são, evidentemente, algo inacreditável - avalia o petista.
“Essa é a aspiração da democracia. Eu me ponho na seguinte posição: é inimaginável que o PT não tenha uma voz no Senado. Digo isso porque Wagner ganha a eleição. Não é possível uma volta à experiência anterior. Um governo como o do Lula tem que ser preservado até o final”.
Em tempo: Segundo o analista político jornalista Glauco Wanderley aqui da Terra de Lucas o governador Wagner e o PT sabem que Waldir tem mais votos que os carlistas. Mas agindo assim visam esvaziar o DEM e ganhar por W.O.
Em tempo II: Oto Alencar e Cesar Borges têm mais importância do que Waldir Pires ?

Nenhum comentário: