quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

PAC moderniza e amplia a infraestrutura, reduz desigualdades regionais e mostra que o estado voltou a investir nas comunidades populares

Presidente Lula e a ministra Dilma Rousseff, coordenadora do PAC

O balanço de três anos do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento – divulgado pela ministra da Casa Civil e coordenadora do Programa, Dilma Rousseff, mostra o papel do governo como indutor do crescimento e do desenvolvimento econômico e social do Brasil. Planejado e coordenado pelo governo federal, o programa é desenvolvido em parceria com as prefeituras, os governos estaduais e também com o setor privado.
Mais de 63% dos investimentos previstos para o período 2007/2010 foram executados; mais de 40% das obras estão concluídas; muitas obras estão em andamento, mais de 2.400 ações estão sendo monitoradas, sem contar as das áreas de Saneamento e Habitação desenvolvidas em 3.582 cidades e que beneficiam mais de 20 milhões de famílias.
O líder do Governo na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza, comemora os resultados e destaca que os números são muito bons e ainda mais fortes se considerarmos que setor público já não mais tinha agilidade para criar projetos e desenvolver obras para impulsionar e sustentar o crescimento do País. E tudo isso em apenas três anos: antes das obras, foram feitos os projetos, os licenciamentos, as licitações, os contratos.

Nenhum comentário: