quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Destacada importância da Jornada Pedagógica

Destacada importância da Jornada Pedagógica

Oferecer uma melhor qualidade no ensino público”. Assim definiu o prefeito Tarcízio Pimenta ao ressaltar a importância da Jornada Pedagógica de Feira de Santana, encerrada nesta quarta-feira (10), no auditório central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). O evento reuniu diretores, vices-diretores, coordenadores pedagógicos e professores das 214 escolas da rede municipal de ensino, desde a segunda-feira (8). Nos dois primeiros dias, o evento aconteceu na Universidade Norte do Paraná (Unopar).
O prefeito Tarcízio Pimenta fez um balanço considerado positivo do setor educacional no primeiro ano de seu mandato, em 2009, avançando significativamente em prol do ensino público no município. “Avançamos sim, mas tem muita coisa ainda a ser feita para que se consiga elevar cada vez mais o nível do ensino público em Feira de Santana e, pode ter certeza, iremos no empenhar ao máximo para que tudo saia conforme o Projeto Político-Pedagógico elaborado para o ano de 2010”, assegurou.
“A Jornada Pedagógica foi considerada positiva, pois se discutiu o Projeto Político-Pedagógico (PPP) visando, unicamente, proporcionar a melhoria da qualidade do ensino”, disse o secretário de Educação, José Raimundo de Azevêdo, destacando a implantação de modernos equipamentos, como lousa eletrônica, impressoras e computadores, nas escolas, além da valorização do professor, decisivos para a elevação do nível do ensino.
Palestrante do dia, na abertura do ano letivo de 2010, com o tema “Mídia e Educação”, o professor doutor Edivaldo Machado Boaventura, que é feirense, também destacou a importância da Jornada Pedagógica, servindo como instrumento para discussão e elaboração do ano letivo. Ele fez questão de mostrar a sua satisfação em participar do evento deste ano.
“A minha palestra é sobre a relação entre ‘Mídia e Educação’ nos dias atuais”, frisou, na chegada ao auditório central da Uefs, o também jornalista, presidente da Academia de Letras da Bahia, secretário de Educação do Estado por duas gestões e atual diretor-geral do jornal "A Tarde". Ao final, Edivaldo recebeu uma placa das mãos do prefeito Tarcízio Pimenta pela participação na Jornada Pedagógica.

Nenhum comentário: