quarta-feira, 2 de março de 2016

Feira Produtiva e Bolsa Família Móvel ganham prêmio Gestão Boas Práticas

Uma placa de acrílico sobre a mesa é reconhecimento público que o Coegemas (Conselho Estadual de Secretários Municipais de Assistência Social) faz ao Bolsa Família Móvel e o Programa Feira Produtiva, iniciativas da Secretaria de Desenvolvimento Social de Feira de Santana, são ideias a serem seguidas.

 Ambas ganharam na categoria “Gestão boas práticas 2015”. Ao todo, 14 iniciativas concorreram ao prêmio, apresentados por seis municípios. A placa é exibida com satisfação.

 O Feira Produtiva oferece condições para que grupos urbanos e rurais não apenas produza, mas que conheçam as etapas de como produzir mais e melhor. Associações de moradores da zona rural já receberam equipamentos que modernizaram seus processos produtivos de sequilhos, bolos e pães. 

 O ônibus usado no Bolsa Família Móvel percorre as zonas periféricas de Feira de Santana O atendimento itinerante possibilitou mais comodidade e agilidade na atualização periódica de dados dos beneficiários, evitando que eles tenham que se deslocar à sede do programa, no centro. O serviço é prestado por assistentes sociais, técnicos administrativos e estagiários.

 Ambos projetos desenvolvidos em Feira premiados durante o III Encontro Estadual de Gestores, realizado em Porto Seguro, na semana passada. “São iniciativas que deram certo e que poderão servir de modelo para outros municípios”, afirmou o secretário Ildes Ferreira. “Prova que estamos e vamos continuar na vanguarda”. 

 O secretário disse que outros projetos desenvolvidos no município estão à altura da premiação. Citou o Dona Zazinha, que tem como público os idosos, a Casa Sapho, que protege as mulheres ameaçadas de morte por maridos e outras ações que apresentam bom desempenho. “Todos merecem este reconhecimento público”.

Nenhum comentário: