terça-feira, 8 de março de 2016

Uneb conclui provas do Vestibular 2016 e divulga gabaritos nesta quarta-feira

A Universidade do Estado da Bahia (Uneb) concluiu a aplicação das provas do Vestibular 2016. Os candidatos às 2.974 vagas oferecidas realizaram, nesta segunda-feira (7), os exames de Matemática e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia).

 Por medida de segurança, os gabaritos das provas vão ser divulgados a partir das 15h de quarta (9). De acordo com informações da universidade, o resultado final do vestibular está previsto para ser conhecido a partir de 20 de abril.

 O Centro de Processos Seletivos (CPS) da Uneb registrou que o índice total de abstenção ficou em 32,52% nos dois dias de provas - domingo (6) e esta segunda -, totalizando 12.596 candidatos ausentes.

 As vagas oferecidas pela Uneb estão distribuídas em mais de 109 opções de cursos de graduação presenciais nos campi de Salvador e em outras 23 cidades baianas. Este ano, os cursos mais concorridos na capital baiana foram Medicina (500 candidatos/vaga), Nutrição (74 candidatos/vaga) e Fisioterapia (57 candidatos/vaga). 

 No interior, houve maior procura pelos cursos de Direito nos campi de Camaçari (51 candidatos/vaga) e Juazeiro (39 candidatos/vaga), e Enfermagem, no campus de Guanambi (28 candidatos/vaga).

 Mais informações podem ser conferidas no site da Uneb. Fonte: Ascom/Universidade do Estado da Bahia (Uneb)

Nenhum comentário: