quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Entidades se unem em prol do Dia Nacional de Combate ao Mosquito

Nesta sexta-feira (2), acontece o Dia Nacional de Combate ao Mosquito. A ação consiste em uma programação integrada e simultânea que vai acontecer em todas as capitais do país, em articulação com prefeituras, governos estaduais e população. Ministros de Estado, militares das Forças Armadas, agentes de saúde e de defesa civil visitarão residências, escolas, órgãos públicos, canteiros de obras e outros locais para conscientizar a população sobre a importância do engajamento de todos na luta contra o Aedes aegypti.

A mobilização aponta diretrizes para o fortalecimento de medidas de Prevenção e Eliminação de focos de Aedes aegypti nas dependências das unidades de saúde, escolas e demais locais de trabalho. Na Bahia, em fevereiro deste ano, foi instalada a Sala Estadual de Coordenação e Controle Bahia (SECC), compondo o organograma do Centro de Operações Emergenciais em Saúde (COES). “Até o momento, a Bahia possui 115 Salas Municipais de Coordenação e Controle e/ou Comitê de Mobilização”, explica Maria Aparecida Araújo Figueiredo, coordenadora da SECC e diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

 A Superintendência de Patrimônio da Secretaria da Administração do Estado (Saeb), promove, até o dia 21 de dezembro, o 3º Faxinaço do Centro Administrativo da Bahia, em 38 órgãos públicos.

Nenhum comentário: