sábado, 3 de dezembro de 2016

Grupos culturais se apresentam nas novas estações de metrô

Grupos culturais se apresentam nas novas estações de metrô nesta segunda (5)

Para marcar o início do funcionamento da Linha 2 do metrô, o Governo do Estado e a CCR Metrô Bahia planejaram várias apresentações culturais para o início da manhã desta segunda-feira (5). Na estação Pirajá, se apresentará o grupo de percussão do Núcleo Pirajá do Neojiba que foi criado em 2016 e funciona no Centro de Cultura e Cidadania Pirajá, dentro do Parque São Bartolomeu. Neste Núcleo de Prática Orquestral e Coral do programa Neojiba são realizadas aulas de percussão e iniciação musical para mais de 40 crianças e adolescentes.

 Já na estação Acesso Norte, quem se apresentará é a Camerata Opus Lumen da Orquestra Sinfônica da Bahia. A Osba foi criada em 30 de Setembro de 1982 e é uma companhia estadual que integra os corpos artísticos do Teatro Castro Alves.

 Na estação Detran, o público poderá assistir à performance circense feita por 12 artistas do Coletivo Baiano de Circo, além da apresentação do Quinteto de Metais Bahia Brass. Criado em 2008, o Bahia Brass é um dos corpos fixos de música de câmara do Neojiba e é uma iniciativa dos músicos da família dos metais, integrantes da Orquestra Juvenil da Bahia, principal formação musical do programa.

 Por fim, os passageiros que embarcarem e desembarcarem na estação Rodoviária no início da manhã desta segunda-feira (5) serão recepcionados pelas tradicionais cantigas e sambas de roda das Ganhadeiras de Itapuã.

Nenhum comentário: