sábado, 3 de dezembro de 2016

Turismo prepara ações para dar maior conforto aos visitantes do Pelourinho

Turismo prepara ações para dar maior conforto aos visitantes do Pelourinho

Ações para eliminar dificuldades de acesso ao Pelourinho começaram a ser definidas, nesta sexta-feira (2), pelo secretário estadual do Turismo, José Alves, e lideranças que atuam naquela área de Salvador. O esforço conjunto visa garantir que um dos mais importantes cartões-postais da capital baiana ofereça mais conforto aos passeios de baianos e turistas.

O grupo de trabalho listou prioridades, como a qualificação de vendedores ambulantes; o incentivo à atividade comercial diversificada; criação de estacionamento para vans, assim como para deficientes físicos e cadeirantes; incremento do transporte até a Praça da Sé e estímulo às parcerias visando diversificar as atividades culturais, entre outros itens.

 O secretário José Alves iniciou, imediatamente, uma série de contatos com o objetivo de construir alternativas capazes de solucionar as dificuldades apontadas. Conversou com o diretor do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), João Carlos de Oliveira, e agendou para a próxima semana dois novos encontros para dar andamento à pauta. “A transversalidade tem produzido excelentes resultados e vai contribuir para que tenhamos avanços na administração do Pelourinho também”, resumiu.

 Participaram da reunião na Setur o gerente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia, Luiz Blanc; o professor Ernest Christian Bowes; a diretora do Museu Eugênio Teixeira Leal, Heliene Bina; o produtor cultural Silvio Silva; o advogado Wilton Lobo silva e o representante do grupo Muzenza, Jorge Santos.

Nenhum comentário: