segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Hemóvel atende candidatos a doação em Feira de Santana

Foto: Manu Dias/GOVBA

A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) atende em Feira de Santana, no centro norte da Bahia, nestas terça (6), quarta (7) e quinta-feira (8). A ação faz parte do programa Saúde Sem Fronteiras, da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

 O Hemóvel recebe os candidatos no estacionamento do Shopping Boulevard, das 9h às 17h. O cadastro de doadores será encerrado assim que completar a capacidade máxima de atendimento diário. Nos dias de atendimento, o Hemóvel precisa interromper as atividades por uma hora para alimentação da equipe - o horário da pausa pode variar de acordo com o fluxo de doadores.

 Para doar sangue, o voluntário deve estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter idade entre 16 e 69 anos – menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal, para cada doação. É necessário estar bem alimentado, tendo, preferencialmente, ingerido alimentos leves e sem gordura, além de portar um documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, carteira de motorista ou de reservista) em bom estado de conservação.

Nenhum comentário: