quinta-feira, 26 de julho de 2018

Brasil conquista três medalhas de ouro no Pan Americano Junior de Badminton

Atletas brasileiros de badminton conquistaram três medalhas de ouro no XXVII Pan Americano Junior Championships 2018, disputado no Centro Pan-Americano de Judô, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O torneio reuniu cerca de 300 atletas de 12 países das Américas, entre o dia 18 e esta quinta-feira (26).

 Os paranaenses Rafael Faria e William Guimarães levaram o ouro na categoria sub 17 de duplas. Jonathan Matias conquistou o ouro na sub 19. William Guimarães foi o campeão na sub 17. Uma das favoritas do sub 15, a piauiense Juliana Vieira ficou com a prata.

 Ainda teve medalhas de bronze para Yasmin Nascimento, no individual, e para as duplas Marcos Almeida e Fhelipe Lennon, e Gustavo Cruz e Joao Pedro, todos na categoria sub 11. A competição teve apoio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

 Durante os oito dias de competição, o Brasil participou com 90 jogadores, 47 meninos e 43 meninas, além de 31 técnicos de clubes. O campeonato foi disputado em cinco modalidades: simples masculino, simples feminino, dupla masculino, dupla feminino e dupla mista.

Nenhum comentário: