quarta-feira, 4 de julho de 2018

Hospital da Mulher ultrapassa marca de 10 mil cirurgias realizadas

Em apenas um ano e meio de funcionamento, o Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, em Salvador, ultrapassou a marca de 10 mil procedimentos cirúrgicos realizados, com um total de 11.583 cirurgias contabilizadas até o mês de junho. A unidade é referência estadual no tratamento e diagnóstico de patologias nas áreas de mastologia e oncoginecologia.

 “Ultrapassar a marca de 10 mil procedimentos cirúrgicos é bastante gratificante e nos deixa muito felizes, além de nos dar força e ânimo para realizar cada vez mais, mantendo sempre a qualidade e humanização características do hospital”, afirma o diretor médico do hospital, Paulo Sérgio Andrade.

 A paciente Maria Conceição, 49 anos, ressalta a importância dos procedimentos realizados para a melhoria de vida e saúde das mulheres. “Os profissionais daqui têm salvado vidas. Eles fazem procedimentos como retirada de útero, miomas, nódulos cancerígenos e redução de mama e, com isso, mudam a vida das pacientes. Agora, depois da minha cirurgia, sou outra pessoa. Tenho autoestima e vou poder voltar a trabalhar”, contou.

 A unidade possui dez salas cirúrgicas, 136 leitos – sendo dez de UTI -, corpo médico multidisciplinar e equipamentos de última geração como aparelhos de vídeolaparoscopia, o que permite que o hospital avance em qualidade e realize cirurgias minimamente invasivas.

 Entre os procedimentos cirúrgicos mais realizados, destacam-se, na área de mastologia, a mastectomia e a setorectomia. Já na oncoginecologia, os procedimentos mais procurados são as histerectomias e cirurgias que tratam de patologias oncológicas relacionadas ao útero, colo do útero e ovários.

 Como ser atendida

 Para ser atendida no Hospital da Mulher, a paciente deve passar por consulta em uma Unidade Básica de Saúde do SUS do município onde mora e solicitar o cadastramento no sistema Lista Única. Em seguida, a equipe da central de marcação fará o contato com a paciente e informará o dia de atendimento. Em caso de dúvida, basta entrar em contato por meio do 0800 071 4000.

Nenhum comentário: