terça-feira, 24 de julho de 2018

Caravana da Justiça Social atende população de Santo Antônio de Jesus

Caravana da Justiça Social atende população de Santo Antônio de Jesus

A Caravana da Justiça Social desembarcou, nesta terça-feira (24), no município de Santo Antônio de Jesus, na região do Recôncavo, com diversos serviços gratuitos à população. A ação, promovida pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), ocorreu no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Urbis II, beneficiando mais de 650 pessoas.

 Durante todo o dia foi intensa a procura por emissão de RG, CPF, carteira de trabalho, certidões de nascimento e casamento. “Emitir o RG aqui no município é bem difícil. Essa Caravana caiu como uma luva em minhas mãos. Vou poder fazer o meu e o de meu filho, Alexandre, de cinco anos”, declarou Caroline Santos, 25.

 A coordenadora da Caravana da Justiça Social, Maria Fernanda, comentou que “apesar de ser um município com um grande comércio e com postos de atendimento em SAC, a demanda aqui nos surpreendeu. Logo no início da manhã, algumas fichas já estavam esgotadas e com destaque para a procura de um público com muitos idosos e deficientes, garantindo assim a inclusão social de um grupo prioritário”.

 Também foram emitidos requerimentos do Passe Livre Intermunicipal para pessoa com deficiência. A juventude de Santo Antônio ainda pôde fazer cadastro no Programa Identidade Jovem (ID Jovem). O benefício garante meia-entrada e eventos artísticos, culturais, esportivos e cinema, além de passagens gratuitas e com descontos nas viagens de transporte interestadual.

 Diálogos com a Juventude

 Como parte da Caravana da Justiça Social, mais de 120 alunos do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes participaram de um bate-papo sobre a força da juventude na participação e construção de políticas públicas no estado.

 “O jovem é um sujeito com valores. Tem voz e tem vez. Por isso, muito importante este momento de incentivo a estudos, pesquisas, debates e formação de opinião sobre as oportunidades que temos e as que queremos ter em nosso espaço”, explicou Caruso Costa, da coordenação de Políticas para a Juventude (Cojuve).

Nenhum comentário: