quinta-feira, 5 de julho de 2018

Conectividade na zona rural é debatida durante encontro em Salvador

Técnicos e assessores das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR) se reuniram nesta quarta-feira (4), na sede da Secti, em Salvador, para discutir sobre a ampliação de internet banda larga e wi-fi para a zona rural baiana. A Bahia tem a maior população rural do Brasil, abrigando 740 mil estabelecimentos de agricultura familiar e a conectividade é um direito social de todo cidadão.

 Com isso, a Secti, em conjunto com outras secretarias de Estado, trabalha para que a internet chegue às comunidades rurais que ainda não têm acesso a esse serviço fundamental para o desenvolvimento social. Neste primeiro encontro, Secti e SDR discutiram os anexos rurais que existem para criar ações efetivas que serão incluídas na Lei Orçamental Anual (LOA) de 2019, de forma que possa atender os compromissos de levar internet à população rural, agricultores familiares, assentamentos de reforma agrária, comunidades e povos tradicionais da Bahia.

 A próxima reunião sobre essas ações está prevista para o dia 18 de julho, na Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan), localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Nenhum comentário: