segunda-feira, 30 de julho de 2018

Professores participam de formação sobre classe hospitalar em Feira de Santana

Professores da rede estadual de ensino de Feira de Santana e região participam, nesta segunda-feira (30), da aula inaugural da terceira turma da Formação Continuada em Classe Hospitalar/Atendimento Domiciliar. A iniciativa faz parte do Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (Sarahdo), que visa garantir a continuidade dos estudos aos estudantes do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que estão enfermos em leitos hospitalares ou em suas casas.

 A aula inaugural ocorreu na sede do Núcleo Territorial de Educação (NTE 19), onde será realizada a formação com 40 educadores da área de atuação do NTE. "É uma condição inovadora de ensino e aprendizagem para nós, professores, e para os alunos que se encontram nos leitos hospitalares ou em atendimento domiciliar”, afirmou Reinaldo Mota, que leciona a disciplina de Matemática na Escola Estadual Godofredo Filho, em Feira de Santana.

 A formação será dividida em dois módulos, totalizando 80 horas. O primeiro módulo será nesta segunda (30) e terça-feira (31) e nos dias 8, 9 e 10 de agosto, sobre o Atendimento Pedagógico Educacional Hospitalar e Domiciliar. O segundo módulo, de 13 a 16 de agosto, será sobre Saúde, com uma equipe multidisciplinar do Hospital da Criança de Feira de Santana.

 A atividade já foi realizada em Salvador, onde foi instalada uma Classe Hospitalar no Hospital Geral Roberto Santos, atendendo, atualmente, 85 estudantes. Ainda em Salvador, quatro estudantes estão recebendo Atendimento Domiciliar com professores especializados. Os docentes de Ilhéus e Itabuna e das cidades vizinhas também já passaram pela formação.

Nenhum comentário: