terça-feira, 30 de julho de 2019

Ampliação da atuação da Defensoria Pública é debatida

A ampliação da atuação da Defensoria Pública, como as estratégias e necessidades do órgão para promover uma maior capilaridade de suas ações no estado, foi discutida nesta segunda-feira (29), na Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan). Além do secretário Walter Pinheiro e do defensor público geral, Rafson Ximenes, participaram do encontro equipes técnicas das duas instituições.
De acordo com o secretário, além do orçamento e nível do funcionamento da Defensoria, outros aspectos puderam ser debatidos, como a colaboração da equipe técnica da Seplan no planejamento e na execução orçamentária da instituição, e, principalmente na capilaridade na Bahia. “Precisamos enxergar o trabalho da Defensoria como investimento, inclusive para o bem das pessoas, porque não é só coluna, concreto, estrada, é também o Estado se preparar para levar serviços para as pessoas, principalmente para as que mais precisam “, afirmou Pinheiro.
Para o defensor público geral, o encontro foi muito produtivo. “Explicamos ao secretário a necessidade de expansão da Defensoria Pública pra chegar ao interior do Estado, e ele já tem um conhecimento muito grande sobre nosso papel, já que teve uma atuação parlamentar importante na estrutura legislativa da Defensoria”, afirmou Ximenes, lembrando ainda que sai com a confiança de que “tudo que a Secretaria do Planejamento puder fazer pra levar esse serviço tão importante para o cidadão a gente sabe que vai ser feito”.
Fonte: Ascom/Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan)

Nenhum comentário: