quinta-feira, 18 de julho de 2019

Chocolate da agricultura familiar marca presença no Chocolat Bahia 2019

O chocolate da Bahia Cacau, primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do Brasil, em Ibicaraí, administrada pela Cooperativa da Agricultura Familiar e Economia Solidária da Bacia do Rio Salgado e Adjacências (Coopfesba), estará presente no Chocolat Bahia 2019 - XI edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia. Considerado o maior festival de chocolate e cacau do Brasil, o evento começa nesta quinta-feira (18) e segue até o próximo domingo (21), no Centro de Convenções de Ilhéus, no sul da Bahia.
No festival, que tem o apoio do Governo do Estado, o público poderá conferir e adquirir os bombons de chocolate, de cacau fino, recheados com café, frutas desidratadas e licuri, as saborosas e nutritivas barras de chocolates, nas versões de 35%, 50%, 60% e 70% de cacau, além do nibs, cacau em pó e mel de cacau.
Os chocolates da Bahia Cacau são produzidos com cacau cultivado no sistema cabruca — sob o sombreamento de espécies nativas da Mata Atlântica — e passam por análises constantes de qualidade. Na produção, são utilizados açúcar demerara e lecitina de girassol, o que garante um produto 100% livre de transgênicos. Além disso, a linha de chocolate 70% não contém leite.
O evento inclui um debate entre especialistas internacionais sobre as principais tendências do mundo do chocolate, além de soluções para empreender no setor, novas marcas em exposição, tecnologia e gastronomia. O público também poderá participar de eventos como cozinha show e palestras. Serão promovidos ainda cursos, workshops, atividades culturais, exposições de arte, turismo em fazendas, espaço educativo para crianças, ateliê do chocolate e shows.
O XI Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Bahia é uma realização da MVU Promoções & Eventos e Costa do Cacau Convention Bureau, com o patrocínio do Governo da Bahia, por meio das secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e do Turismo (Setur).
Fonte: Ascom/SDR.

Nenhum comentário: