quarta-feira, 3 de julho de 2019

Prefeitura implementa no Hospital da Mulher controle de acesso por biometria digital


Um sistema tecnológico com controle eletrônico digital que possibilita a gestão simplificada do fluxo na entrada e saída de pessoas de forma segura e precisa passa a fazer parte do ambulatório, emergência, centro obstétrico, setor de nutrição e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher.
Além do videomonitoramento já existente em todo o ambiente hospitalar, a partir de agora as novas cactracas inteligentes com ‘controle digital lógico’ dispõe de cadastramento por biometria para a equipe técnica e cartão eletrônico para pacientes que acessam as dependências da unidade hospitalar.
O investimento mensal do Governo do prefeito Colbert Martins Filho foi de aproximadamente R$ 11 mil (R$ 11.490) e prevê a manutenção e uso do software, além de equipamentos [catracas] que estarão em contrato de comodato, critério estabelecido pela Fundação Hospitalar de Feira de Santana para garantir economicidade para a gestão pública.
“Garantir a segurança dos pacientes, dos familiares, de todo o corpo técnico e a integridade dos equipamentos hospitalares públicos em um ambiente hospitalar exige cuidados específico”, explica a diretora-presidente da FHFS, Gilberte Lucas.
Além da responsabilidade do poder público com o complexo materno-infantil, a segurança patrimonial hospitalar é tão relevante que encontra-se em dois dos principais manuais de acreditação internacional: o da Organização Nacional da Acreditação (ONA) e o da Joint Comission International (JCI), importantes entidades ligadas à ratificação da qualidade dos serviços de saúde no país com foco na segurança do paciente. Secom/PMFS.


Nenhum comentário: