quarta-feira, 3 de julho de 2019

Conselhos da Pessoa com Deficiência e da Segurança Alimentar realizam palestra para o Odungê


Transmitir conhecimento de interesse comum e dentro da realidade dos associados do Núcleo Cultural, Educacional e Social Quilombola (Odungê). Com esse propósito, a Ong promoveu mais um encontro, na manhã desta quarta-feira, 3, na Escola Municipal Noide Cerqueira, no Campo Limpo.
As reuniões acontecem uma vez por mês. Desta vez, o tema foi “O Atendimento no Serviço Social nos Conselhos de Direitos”, cujas palestras foram ministradas por representantes dos conselho municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, e da Pessoa com Deficiência. Participaram moradores do Campo Limpo e de outros bairros, a exemplo do George Américo, Cidade Nova, Asa Branca e Queimadinha.
“O objetivo dos encontros mensais é passar informações à comunidade e também fazer a entrega dos alimentos do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA Leite - e do PAA”, disse a presidente do Odungê, Lourdes Santana. Os encontros têm a parceria do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e da Educação.
No mês de agosto está prevista a participação de representantes do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e Defensoria Pública. “Precisamos levar mais informações sobre esses serviços para as comunidades”, pontuou. Secom/PMFS.

Nenhum comentário: