quinta-feira, 18 de julho de 2019

Prefeito Colbert Filho confirma parceria da Prefeitura com a UEFS para a realização do 12º FLIFS

Em encontro mantido com o reitor da universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Evandro do Nascimento, o prefeito Colbert Martins Filho reafirmou a parceria do Governo Municipal com a instituição de ensino para a realização da 12ª Feira do Livro, festival literário que ocorrerá entre os dias 24 e 29 de setembro.
Atendendo à solicitação da curadoria do Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS), a Prefeitura investirá R$ 100 mil em vale-livros que serão distribuídos entre professores e alunos da Rede Municipal de Ensino, como vistas a incentivar a prática da leitura.
Para a parte estrutural da mostra, dez sanitários químicos serão posicionados pela Prefeitura no sítio da FLIFS, na Praça João Barbosa de Carvalho ( a Praça do Fórum).
Também será instalado neste espaço um gerador de energia com potencia para 180 KVA, assegurando o fornecimento ao longo da realização do festival literário. O Governo Municipal arcará com recursos da ordem de R$ 30 mil, destinados ao pagamento das atrações artístico-culturais que se apresentarão no circuito.
A Secretaria Municipal de Saúde vai instalar um posto de saúde num dos stands da mostra. Esta unidade terá o aporte diuturno de enfermeiros e técnicos em enfermagem.
Agentes de trânsito disponibilizados pela Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) vão promover a organização do fluxo de veículos, estacionamento de ônibus escolares, veículos institucionais e expositores, além de orientar o fluxo de carga e descarga de volumes, na área reservada para este fim.
Na parceria firmada pelo Poder Público Municipal com a UEFS para a realização da FLIFS, são envolvidas no apoio logístico as secretarias de Desenvolvimento Urbano, Saúde, Educação; Cultura, Esporte e Lazer, Prevenção à Violência e SMTT.
Tais compromissos foram celebrados na Sala dos Prefeitos, na Caixa Econômica Federal, na manhã desta quarta-feira,17. Do encontro participaram, além do prefeito e o reitor da UEFS, a pró-reitora de Extensão, Rita Brêda, e Eliana Mota, coordenadora da FLIFS. Secom/PMFS.

Nenhum comentário: