terça-feira, 23 de julho de 2019

Governo e sociedade civil defendem avanços na assistência social em Conferência

Representantes do Governo Municipal e da sociedade civil estão reunidos, durante todo o dia desta terça-feira, 23, debatendo e definindo as prioridades nas políticas públicas de assistência social nos próximos anos em Feira de Santana. A iniciativa faz parte da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, promovida pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) com apoio do Governo do prefeito Colbert Martins Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso).
Durante todo o dia, mais de 250 conferencistas, representantes dos demandatários, de profissionais da assistência social e governamentais avaliam propostas amplamente discutidas pelo Conselho com populares durante 19 pré-conferências realizadas ao longo deste ano.
Durante a abertura do evento, o secretário de Desenvolvimento Social, Pablo Roberto Gonçalves, que esteve representando o prefeito Colbert Martins Filho, reafirmou o compromisso do Governo Municipal em garantir as conquistas sociais e continuar avançando nesta área. "Este é meu desejo é o do prefeito Colbert. E os desafios aparecem para serem superados", afirmou.
Os avanços na área de assistência social ao longo dos últimos anos também foram destacados pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Ângela Pérsico, que lembrou da iniciativa ousada que teve de realizar as pré-conferências, com apoio do Governo Municipal, através da Sedeso, diante do impasse de não haver a convocatória da Conferência Nacional, que inviabilizaria todas as demais de esferas inferiores. E o Município de Feira de Santana saiu na frente com as pré-conferências e agora sendo também o primeiro a nível nacional a realizar Conferência Municipal.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Cadmiel Pereira enalteceu a iniciativa de convocar o povo para as pré-conferências, levando a todos o entendimento do que é o SUAS, a garantia de direitos sociais.
A mesma opinião do vereador Isaias de Diogo, da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, ao observar que a Conferência é oportunidade de trazer para perto do poder público as dificuldades e problemas que as comunidades enfrentam.
Durante a abertura do evento também estiveram compondo a mesa de honra de abertura da Conferência a vereadora Neinha Bastos, a demandataria do CRAS Santo Antônio, Vera Lúcia de Lima Torres, a representante da ACN, Telma Carneiro, e a representante dos trabalhadores no SUAS, Ana Carla Alves. Secom/PMFS.

Nenhum comentário: