segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Banco do Brasil financia táxis

O Banco do Brasil começou a operar a linha de crédito FAT Taxista, que vai financiar a aquisição de novos veículos de passageiro ou uso misto - de fabricação nacional - para esses profissionais. A linha terá até R$200 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e os empréstimos podem ser tomados por correntistas do BB com autorização para exercer a atividade de taxista.
O BB vai cobrar Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), que atualmente está em 6% ao ano, mais 4% ao ano- o equivalente a 0,84% mensais - e vai financiar até 90% do valor do veículo e do seguro inicial do mesmo, observando o teto que é de R$60 mil.
O prazo máximo da operação é de 60 meses, incluídos três meses de carência. A operação é individual e limitada a um veículo por CPF. Os interessados podem fazer a proposta de financiamento em qualquer agência do Banco do Brasil. A estimativa da Fencavir (Federação Nacional de Condutores Autônomos de Veículos) é de que existam cerca de 300 mil veículos da categoria táxi e 900 mil taxistas em todo o país.

Nenhum comentário: