terça-feira, 24 de novembro de 2009

Modernidade na segurança do Espírito Santo

A comitiva do Governo Municipal que está em Vitória visitou, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, conhecendo especificamente a central de informações e monitoramento do órgão. Ela funciona promovendo uma articulação integrada entre a Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal Corpo de Bombeiros.

“Não há nada de muito complexo, mas sim uma modernidade tecnológica digna de um país desenvolvido”, comentou o prefeito Tarcízio Pimenta. Estão com ele o secretário de Prevenção à Violência e Direitos Humanos Mizael Freitas de Santana, e o presidente da Fundação Cultural Municipal Egberto Tavares Costa César Orrico.

A central de informações e monitoramento tem permitido à Secretaria de Segurança Pública agilidade e eficiência no combate à criminalidade. Há um protocolo mundial recomendando que uma radiopatrulha leve, no máximo, 10 minutos para chegar onde foi solicitada, porém no Espírito Santo esse tempo foi reduzido para oito minutos.

A comitiva de Feira de Santana foi recebida pelo secretário de Segurança do Espírito Santo, Rodney Rocha Miranda.

O prefeito, o secretário e o presidente da Fundação foram convidados para participar do evento 5ª Gestão das Cidades - Governabilidade Municipal. Na tarde desta terça-feira, César Orrico vai apresentar, numa palestra, o projeto Feira Cidade Digital e o Sistema de Saúde Digital.

O Governo Municipal também levou cópias de um vídeo do Feira Cidade Digital para o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung, que participou da abertura do evento, no Centro de Convenções de Vitória.

Nenhum comentário: