sábado, 28 de novembro de 2009

Multinacional Pepsico

A multinacional Pepsico confirmou a implantação de um fabrica na Bahia. A unidade, que começa a ser construída em janeiro próximo, em Feira de Santana, consumirá investimentos iniciais da ordem de US$ 10 milhões (R$ 17 milhões atuais ) , gerando 200 empregos.
A holding americana, quarta maior do mundo no ramo de bebidas e alimentos, é proprietária de marcas como Pepsi-Cola, Gatorade, Toddy e Toddinho, Cheetos, Aveia Quaker, Elma Chips, entre outras. Em 2001, o grupo concluiu o processo de fusão com a Quaker. Na unidade baiana, vai produzir, na primeira fase, leite flavorizado e achocolatado em pó. Em uma segunda fase, a produção deverá incluir salgadinhos diversos, mandioca e banana fritas.
O presidente da Pepsico no Brasil, Otto Von Sothen, esteve em Salvador, onde se reuniu com o secretario da Indústria, Comércio e Mineração , James Correia, para finalizar detalhes da implantação da nova fabrica, que será erguida ás margens da BR-324, no Centro Industrial do Subaé (CIS). Ela estará localizada bem próximo da sua maior concorrente, a Nestlé, que também conta com uma unidade industrial em Feira de Santana.

Nenhum comentário: