terça-feira, 24 de novembro de 2009

Saúde Digital chega ao Parque Ipê

Prédio tem reforma, adequação e ampliação para receber programa

O programa Saúde Digital chega, nos próximos dias, à Policlínica Emília Freitas Cruz, no bairro Parque Ipê. As intervenções visando otimizar a oferta dos serviços de saúde pública mantidos pelo Município serão realizadas juntamente com reformas, adequação e ampliação do prédio, resultando em maior conforto, segurança e qualidade no atendimento à comunidade.
Com funcionamento 24 horas, a Policlínica funciona na rua Rodolfo Valentim, 126, onde atende uma média de 140 pessoas por dia, com serviços de urgência e emergência, além de ambulatorial na especialidade de cardiologia. Com a reforma e ampliação do prédio, também serão ofertados novos serviços, a exemplo de odontologia e raio X.
A informatização de todo atendimento, a partir da biometria digital até a emissão de prontuário médico e receituário pelo computador, com todas as informações inseridas em rede disponível em outras unidades de saúde da rede municipal, facilitando assim o atendimento ao paciente em qualquer um serviço onde já esteja implantado o programa Saúde Digital.
A gerente da Policlínica, Luciane Aparecida Silva Brito Vieira, ressalta as vantagens do Saúde Digital. “Além da otimização do serviço, com a dinamização do atendimento a partir da eliminação da burocracia, o serviço informatizado também proporciona maior controle de dados, possibilitando a adoção de medidas que atendam às necessidades dos pacientes”, observou.
O sistema informatizado também oferece maior segurança a funcionários e pacientes. Isto porque acompanha sistema de monitoramento com câmeras filmadoras instaladas em todos os locais de acesso comum.

Nenhum comentário: