terça-feira, 24 de novembro de 2009

Projetos para Copa de 2014 em Salvador

O governo do estado da Bahia discutiu com o governo federal o financiamento de projetos para a Copa do Mundo de 2014 nas áreas de mobilidade urbana e reforma de estádio. Durante a reunião foi aprovado o empréstimo de RS 400 milhões do BNDES para o governo estadual demolir, reconstruir e operar o estádio da Fonte Nova, em Salvador. De acordo com o governador Jaques Wagner, o edital para a obra sai no dia 4 de dezembro.
Ficou definido também o empréstimo de R$ 541 milhões da Caixa Econômica Federal (CEF), com recursos do FGTS, para a construção de um corredor expresso de ônibus (BRT) que vai integrar o município de Lauro de Freitas ao aeroporto internacional, além da avenida Paralela e a estação de metrô da Pituba, bairro de Salvador. “Estamos considerando uma intervenção que vai beneficiar a região metropolitana, e não somente a cidade de Salvador.”, disse o governador.
Participaram da reunião no Centro Cultural do Banco do Brasil os ministros Paulo Bernardo (Planejamento), Orlando Silva (Esporte) e Márcio Fortes (Cidades), o governador da Bahia, Jaques Wagner, o prefeito de Salvador, João Henrique Carneiro, além de representantes da Casa Civil, da Secretaria de Relações Institucionais, do BNDES e da CEF.

Nenhum comentário: