Vereador Angelo Almeida (PT) presidente da Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Discutir maneiras de combater o uso de drogas, a violência doméstica e os abusos sexuais contra crianças e adolescentes foi o objetivo da 5ª Audiência Pública solicitada pela Comissão de Meio Ambiente, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Feira de Santana. O debate foi presidido pelo vereador e presidente da Comissão, Angelo Almeida (PT). “Nosso papel de vereador, além de fiscalizador, é ser agente provocador de ações públicas. Nós temos um compromisso com o bem-estar da sociedade.”, destacou Angelo Almeida.
Para Waldemar Oliveira, coordenador do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente, a segurança pública está ineficiente devido à carência de investimentos. “Temos 417 municípios na Bahia e apenas uma delegacia especializada em crimes contra a criança e o adolescente, em Salvador”.
Durante a discussão, a criação de uma Delegacia Especial da Criança e do Adolescente foi uma necessidade amplamente ressaltada. Angelo Almeida também lembrou que a vinda da Polícia Federal para Feira de Santana é primordial para combater, investigar e coibir os crimes.
O secretário estadual de Segurança Pública foi representado pela diretora do Departamento de Crimes Contra a Vida, Isabel de Pinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário