Estudantes que ingressarem pela primeira vez ou vão ser transferidos para escolas da rede municipal de ensino devem ter as matrículas efetuadas desta segunda-feira (18) até sexta-feira (22). A ação pode ser feita pelo responsável ou próprio aluno, com idade igual ou superior a 18 anos, nas secretarias das instituições de ensino.
Para realização da matrícula, o responsável deve levar cópia de carteira de identidade pessoal e os seguintes documentos do aluno: cópia de certidão de nascimento ou carteira de identidade, foto 3 x 4, atestado de vacina, comprovante de residência, cópia do cartão do programa Bolsa Família, dos que recebem o benefício, e histórico escolar, no caso de transferência.
O secretário de Educação, José Raimundo de Azevêdo, explica que para abrir matrícula para os novos alunos, primeiro foi necessário renovar as matrículas dos alunos de casa, para saber o número de vagas disponíveis em cada escola. “Por isso demos um longo prazo para as renovações, de 29 de dezembro do ano passado a 15 de janeiro” frisa .
Devido a grande demanda e adiantamento na renovação de matrículas, algumas escolas, a exemplo do Centro Integrado Municipal Joselito Amorim e Centro Educacional Monteiro Lobato, anteciparam o período de matrículas.
Segundo Cristiane Leão, vice diretora do Municipal, desde a semana passada a maioria das renovações já estavam feitas e muitas pessoas procuraram à secretaria para a matrícula. “Inclusive já fechamos algumas turmas”, informou.
Nos dias 8, 9 e 10 de fevereiro os professores municipais participam da Jornada Pedagógica, para planejamento do ano letivo e a volta às aulas é dia 18 de fevereiro, após feriado do Carnaval. Em Feira de Santana há atualmente 214 escolas municipais; em 2009 foram matriculados aproximadamente 52 mil estudantes e espera-se que em 2010 o número chegue a 55 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário