A comunidade do bairro Mangabeira vai ganhar nesta sexta-feira, 19, às 19:00, o novo Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Anchieta Nery de Souza. A escola tem como patrono o jornalista natural de Rodelas, sertão de São Francisco, mas que adotou Feira de Santana como sua cidade.
Anchieta Nery, que faleceu em 30 de abril de 2015, foi secretário de Comunicação e também de Cultura, Esporte e Lazer; professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), quando contribuiu para a formação do acervo inicial do Museu Casa do Sertão e para a fundação da TV Olhos D´Água, daquela instituição. Anchieta Nery recebeu em 2009 o título de Cidadão Feirense.
Com capacidade para atender a 120 crianças entre um e cinco anos, o Centro Municipal de Educação Infantil Manoel Anchieta Nery de Souza (Cemei Anchieta Nery) dispõe de almoxarifado, sala de professores, diretoria, secretaria, refeitório, cozinha, depósito, despensa, lactário, lavanderia/passadoria, rouparia, vestiários, setes salas de aula divididas entre creches I, II, III e pré-escola, além de sala de leitura e sala de informática. Toda a unidade recebeu os itens do Projeto Reequipar, como móveis coloridos de resina, que contribuem para uma maior durabilidade e higienização.
Além da comunidade da Mangabeira, os moradores do Alto do Papagaio, Feira VII, Feira VI, Santo Antonio dos Prazeres, Rua Nova e ainda o distrito de Maria Quitéria também serão contemplados com creches de grande porte.
A inauguração do Centro Municipal Educação Infantil Antônio Carlos Machado (Feira VII) está marcada para a próxima terça-feira, 23, às 9 horas. Já o Centro Municipal de Educação Infantil Irma Rosa de Lima Caribé Amorim (Santo Antonio dos Prazeres), bem como os demais, ainda não têm data definida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário