quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Uefs promove mobilização contra o Aedes aegypti

Com a suspeita da relação entre o zika vírus e os casos de microcefalia, a luta contra o aedes aegypti, também agente transmissor da dengue e da chikungunya, ficou ainda mais séria. Nesse contexto, a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) promove, nesta sexta-feira (19), ações de combate e de mobilização no Campus Universitário.

 A programação terá início às 8 horas com distribuição de cartilhas educativas no pórtico da Universidade. Ao longo da manhã, agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), utilizando bomba costal para aplicação de inseticida, vão eliminar possíveis focos do mosquito.

 De acordo com a chefe de Gabinete da Reitoria da Uefs, professora Taise Bomfim, o principal objetivo da atividade é transmitir informações à comunidade acadêmica. “Promover ações como essa faz parte do nosso dever. Precisamos formar pessoas com essa consciência, para que façam esse combate tanto em casa, quanto no ambiente de trabalho e, principalmente, reproduzam as medidas preventivas contra o Aedes aegypti”, destacou. 

A mobilização faz parte do “Dia de Enfrentamento ao Aedes aegypti e ao Zika vírus”, proposto pelo Ministério da Educação (MEC) e Governo do Estado da Bahia. Até 4 de março, outras ações serão programadas pela Universidade, inclusive, fora do Campus.

Nenhum comentário: