quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Feira de Santana / IPTU com desconto vai até o dia 15 de abril

Os contribuintes de Feira de Santana terão até o dia 15 de abril para pagar o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) em cota única e com desconto de 20%. A expectativa da Secretaria da Fazenda é de que até o final de março os carnês cheguem às residências dos contribuintes, que terão a opção de emiti-los pela internet: www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br 

O secretário da Fazenda, Expedito Eloy, disse que o desconto no valor do IPTU feirense, se pago em cota única, é o maior do país entre as cidades de grande porte. “Não se tem notícia de que outro município ofereça índice de desconto tão atraente”. O contribuinte terá a opção de fazer o pagamento em parcelas mensais – neste caso perde o benefício do desconto.

 Neste ano o reajuste no IPTU foi de 10,48%, pouco menor do IGPM (Índice Geral de Preços do Mercado) do ano passado. “Os recursos do IPTU são revertidos à população em vários setores, principalmente na saúde e educação, que tem índices fixados constitucionalmente”, disse o secretário.

Nenhum comentário: